06 March 2010

O mini messias

Depois do Evangelho de Mateus do Pasolini, em que me revi em Cristo, que me sinto um mini-messias. Um pastor parttime de almas inquietas: que grande mercado este, hein?

Neste contexto, algo que tenho repetido a muitos que me rodeiam:
Tu estas desalinhado mas nao estas sozinho.
Ninguem, numa populacao esta sozinho. Numa populacao, como entidade estatistica, nenhum "range" de valores esta vazio.

E sempre foi assim. Um dos primeirissimos albuns de musica pop que idolatrei em 93, ainda antes de Nirvana, ja tinha isso. E nao sera certamente algo do nosso tempo. Eh a multidao que canta "Estou desalinhado" e estao tambem desalinhados entre eles, mas sempre em grupo.



E por falar em messias, um apontamento perdido na traducao. Ao analisar o guia de Israel havia la uma entrada muito falada que eu nao entendia... so ontem se fez luz em Bethlehem!!! :-)
E depois vai haver o Monte Sinai... bibliquices q.b. portanto.

No comments: