Na fronteira dos States alguém me incomoda com uma entrevista. Querem saber onde vou, o que faço e, muito zangado, o pobre coitado, vendo o meu passaporte com foto de refugiado e quase completo de tanto carimbo, pergunta: "Why do you travel so much?".
19/6 Seattle
Em Seatle nasceram a Microsoft, a Boeing, a Starbucks e os Nirvana! Wow! Ao contrario de Chicago ou (I guess) Nova Iorque, este centro do mundo não tem nada de especial visualmente. No entanto ouve-se dizer numa esquina que o "Eddie Vedder lives next door, sometimes he plays on the balcony and we can hear him composing" (e' o vocalista dos Pearl Jam). E claro, estamos nos states, temos big cars, fake smiles, motels, diners, bandeiras, blues, burgers, wisky bars e muitas outras referencias dos filmes.
Vi em Seattle 3 ou 4 post its ou tshirts com o logo "Kill your TV", e' que americano vê 5 horas de televisão por dia. Ah, que grande democracia!
Quanto aos americanos... obesos!? 300 milhões de doentes mentais a tentar levar uma vida normal? Ou se calhar falei com demasiada gente da rua...
20/6 San Francisco
Em São Francisco fiz de turista e vi leões marinhos e parques agradáveis, mas...
22/6 Los Angeles, Hollywood
Um sitio muito especial feito de plástico...
23/6 California
Na Califórnia havia paisagens fantásticas para ver e, como são Americanas, são obviamente muito melhores que tudo o resto do mundo! Por exemplo, o Gran Canyon e' inultrapassavelmente impressionante! O facto de haver um canyon maior no México mesmo ali a baixo pouco interessa!.
Mas o que realmente senti nos states foi o que sinto quando vejo um filme de Hollywood: "Tirem-me daqui!" e assim cruzei fronteira para o México depois de uma semana de plástico.
E como não senti nada de muito positivo aqui, fico-me por este post.
24/6 Local Music
Ah, o melhor momento nos states: a Rocio leva-me da praia onde filmaram o Baywatch de volta ao meu hotel em Hollywood no seu jeep (um carrão gigante guiado por uma rapariga pequena). Nesses 45 minutos de viagem ouvimos musica local!!!!
Naturais da Costa Oeste, San Francisco. Uma das mais estranhas musicas locais que já ouvi em todo o mundo, por ser tão familiar e, por outro lado, só agora estar a ouvi-la na origem, só agora a compreendo:
1 comment:
Muito a propósito do "Tirem-me daqui!" que sentiste, sabias que uma das frases mais ditas nos filmes americanos é "Let's get out of here"?... Checka esta compilação e começa a esta atento a esta frase quando vires um filme americano: http://www.youtube.com/watch?v=taZwviU0sy0
Post a Comment